segunda-feira, 7 de julho de 2008

O Frio - Parte I


Quando cheguei era outono no Canadá, mas quando saí do aeroporto naquela manhã de outubro, imaginei que meu casaquinho brasileiro aguentaria a pancada inicial. Estava exatamente 9°C mas parecia muito abaixo disso porque senti um frio que me lembro ter sentido uma vez na vida lá na minha cidade. Como venho do Rio, que faz calor quase o ano inteiro, até no inverno, senti muito essa temperatura que não era nada em relação ao que peguei depois hehe. No dia em que viajei estava um calor infernal no Rio e em São Paulo também, aonde passei o dia pra espear meu vôo que só era à noite. Agora, imagina sair de 30°C pra 9°C assim sem noção, com um casaco ralé? O meu primeiro pensamento foi em pegar o primeiro avião de volta pro Brasil hehe, mas eu sou muito mais forte do que imaginava e foi só um momento idiota, e passou. Tratei de comprar um casado poderoso e meias mais quentes, toucas, luvas e tudo mais que me ajudasse a sobreviver na "Terra do Gelo" como chamo. Até o fim do ano de 2006 consegui ficar bem com a temperatura, o pior ainda estava por vir, no temido mês de fevereiro......

2 comentários:

  1. Eita! Não se aguentaria essa friaca não patty! vc é bem forte! hahaha

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. OI Paty, somos muito fortes amiga, vamos passar muito frio aqui ainda eheheh.
    Ateh que estou me adaptando bem, que venha fevereiro.
    Bjs
    Andrea*

    ResponderExcluir